sexta-feira, 22 de abril de 2011

Formação Académica, Profissional, Cursos e Workshops


1967 - 4.ª Classe na Escola Primária de Alcácer do Sal com a Profª Lúcia.

1968-71 - 1.º, 2.º e 3.º Anos do Curso Geral no Colégio Dr. José Gentil em Alcácer do Sal.

1971-73 - 4.º e 5.ª Anos do Curso Geral no Colégio Portugal na Parede.

1973-77 - 6.º e 7.º Anos do Curso Geral; 1.º e 2.º Anos do Curso Secundário no Liceu Nacional de Oeiras.

Março 1978 - Curso de Pára-quedismo Militar, Brevet n.º 15375 no Regimento de Caçadores Pára-quedistas em Tancos.

Julho 1979 - Curso de Pára-quedismo Civil [ Queda Livre ] com o Capitão PQ Martins na Base Aérea n.º 1 em Sintra.

1983-88 - Curso de Design Gráfico no Ar.Co - Centro de Arte e Comunicação Visual em Lisboa.

1988 - Curso livre [ teórico ] de Pintura A Essência - Entidade da Cor Segundo Goethe no Ar.Co - Centro de Arte e Comunicação Visual em Lisboa.

1988 - Curso livre de História da Arte Aspectos e Ideias da Arte na Primeira Metade do Século Vinte no Ar.Co - Centro de Arte e Comunicação Visual em Lisboa.

1988 - Frequência de Sessões teóricas de Antropologia Cultural, Arquitectura Paisagista, Arquitectura, Fotografia, Filosofia, História da Arte: A Relação Sujeito-Objecto na Situação Pós-Moderna, Quando Há Arte?, A Fotografia como Comunicação, A Paisagem em Portugal, Perspectivas do Passado, etc. no Ar.Co - Centro de Arte e Comunicação Visual em Lisboa.

1988 - Frequência de Sessões de Desenho de Modelo Nú [ masculino e feminino ] no Ar.Co - Centro de Arte e Comunicação Visual em Lisboa.

1988 - Frequência de aulas de Fotografia teórico-prática e Laboratório no Ar.Co - Centro de Arte e Comunicação Visual em Lisboa.

1990 - Formação básica em DOS, Windows, WordPerfect, PageMaker e CorelDraw em ambiente profissional na Editorial Caminho, no âmbito da informatização do jornal O Diário, Lisboa.

1992 - Formação básica em Mac OS, Word, FreeHand, Photoshop e QuarkXPress na Prológica, no âmbito da informatização do atelier Paço d’Ideias, de Paço de Arcos, em Lisboa.

1999 - 12º Ano; Filosofia, História e Geografia; Média 13 na Escola Secundária Luís de Freitas Branco em Paço de Arcos.

Novembro 2005 - 1755 O Terramoto, Oeiras e o Ocidente de Lisboa - VII Encontro de História Local do Concelho de Oeiras [ participante ].

Abril e Dezembro 2007 Curso de História de Arte: Artes Decorativas - Reflexos em Oeiras - I mód. - direcção do Prof. José Meco. [ Curso promovido pela Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras ]

Junho-Julho 2008 Curso de História de Arte: As Artes Decorativas no Tempo de Pombal - Reflexos em Oeiras - II mód. - direcção do Prof. José Meco. [ Curso promovido pela Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras ]

Maio-Junho 2008 Curso O Legado Islâmico em Portugal - História - Arte - Cultura - I mód. - direcção do Dr. Abdallah Khawli. [ Curso promovido pela Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras ]

Setembro-Outubro 2008 Curso O Legado Islâmico em Portugal - História - Arte - Cultura - II mód. - direcção do Dr. Abdallah Khawli. [ Curso promovido pela Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras ]

Março-Maio 2012 Curso História Geral da Azulejaria em Portugal - direcção do Prof. José Meco. [ Curso promovido pela Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras ]

Sem comentários: